primeiro métro

samedi 17 mai 2008

pegamos o primeiro métro da manhã pra voltar da balada na rex (que foi super!), 5h39.

métro cheio. alguns baladeiros como nós, mas a maioria dos que estavam no vagão eram trabalhadores. mulheres com as roupas tradicionais africanas, homens negros com o gorrinho mulçumano (sorry, não sei o nome correto), indianas com o "terceiro olho" na testa. diferentes tons de pele escura (que são muito diferentes das que temos no brasil). ouvia-se árabe, créole.

os imigrantes de quem eles têm tanto medo, indo fazer paris funcionar.

20 dias depois...

vendredi 16 mai 2008

20 dias sem passar por aqui. que feio! nessa altura já devo ter perdido todos os meus (cinco) leitores..hahahaha.

aconteceu que o verão chegou. e a gente fica mais na rua, faz pic nic, passeia, senta na calçada, tem vontade de visitar os lugares que ainda não vimos. e tira um monte de fotos e usa o flickr para atualizar as novidades.

a outra parte da justificativa é menos legal. com o trabalho, também sobra menos tempo pra divagar...uma pena.

mas voilà, eu aqui!

nessa janela de tempo, as árvores ficaram todas verdes e frondosas (gordas mesmo!), as flores apareceram (até as guerreiras da janela de casa, completamente abandonadas durante o inverno, surigiram lindas e brancas), os casacos foram para o maleiro e as regatas voltaram para o armário. eba!

também já tivemos que dormir de janela aberta por conta do calor (!!!), tenho passado protetor 60 pra sair na rua, fiz um monte de bolhas e tem anoitecido perto das dez da noite. li dois livros muito bons "un homme à distance" da katherine pancol ("la souffrance peut être magnifique" - o sofrimento pode ser magnífico) e "carta a d.", MUITO bonito, presente do amigo neo-goiano.

a gente visitou (e amou) londres (que super merecia um post, mas não prometo que vai sair), apertamos os amigos que agora estão por lá e tomamos vários pints. recebemos visitas especialíssimas por aqui (e é só o começo, tem mais gente vindo! ufa!). aprendemos a jogar bocha (tudo pra ser febre como o pôquer) e compramos uma geladeirinha pra gelar a breja ou vinho enquanto jogamos. profissional.

hoje vamos numa mega balada na rex club, faz séculos que eu não danço, tô animada. amanhã tem a nuit des musées...todos os museus de graça abertos até à meia-noite....vida boa.

viva!

 
75014 - by Templates para novo blogger