vendredi 4 juillet 2008
paris é uma cidade de prédios. tá certo que são predinhos lindos, cheios de curvas, adereços, detalhes, mas é verdade que encontrar uma casinha exige um esforço. e habitar em uma, exige grana, muita grana. e com tanta dificuldade, é lógico que o sonho de todo parisiense é morar numa casinha com jardim, pra poder tomar sol, receber os amigos, fazer refeições ao ar livre. e quem não quer?
pra ir atrás do sonho, muita gente vai para o banlieu (a periferia), já que as casas da capital além de caras, são muitas vezes localizadas longe do transporte público.
bom, tudo isso pra contar que na semana passada a gente encontrou nada mais nada menos que a casa mais legal de paris. sem exageros!
escondida atrás do prédio onde a mãe do tuba alugou um apê (tivemos uma familhagem boa nesses últimos dias), a duas quadras do métro, estava ali, ela toda linda, branquinha, jardinzão e green roof. incrível!!! passamos dias invejando os donos que nesse tempo fizeram umas três festinhas, e eu quase fui me oferecer pra ser a regadora oficial do jardim, assim, sem ganhar nada mesmo. só pra estar ali.
olha que legal: