mercredi 22 août 2007
sempre ouvi falar que os franceses eram meio sujinhos, mas achava um boato exagerado. pois eles são mesmo.
o tuba conta que, no trabalho, ninguém escova o dente depois do almoço. no metro, reparo que as mulheres estão sempre com o cabelo um tanto grudentinho...e eles são todos um pouco fedidos. não todos vai, mas muitos.
mas também, olha que viagem, se eles saem de casaco de manhã (e as manhãs desse verão fajuto pedem um) não importa se esquenta durante o dia, eles não tiram o casaco! ficam lá, suando um monte, não sei se por preguiça de carregar ou por medo de pegar uma “correnteza de vento”, como diria a minha avó. e no dia seguinte... usam o mesmo casaco! daí não tem jeito, fica fedido.
também desconfiava que não rola um banho diário, e tive a comprovação da suspeita quando comprei um desodorante e li na embalagem que ele tem duração de 48 horas! porquinhos!
mas pular o banho não é uma exclusividade francesa. quando visitamos a avó do tuba na alemanha, ela comentou que o único defeito do apartamento em que mora agora é ter chuveiro, preferia uma banheira. o tuba perguntou se não seria muito trabalho encher a banheira todo dia, e ela, respondeu muito séria “mas, peraí, eu não sou tão suja assim que preciso tomar banho todo dia!”. hihihi.
na verdade, é só uma questão de ponto de vista...
1 commentaires:
ai, que história mais boa!
Enregistrer un commentaire