lundi 5 novembre 2007
entre as muitas novidades e desafios da nossa chegada em paris, tive que encarar a comprovação de que as francesas são mesmo chiques, lindas e magras. ai, ai,ai.
é impressionante: elas têm as costas estreitas, as pernas longas, os traços finos, os cabelos lindos arrumados em penteados incríveis (estilo bagunçado intencional), a pele lisinha. e se vestem mega super bem. na verdade, todo mundo, os homens tb. todos super estilosos, como diria a minha mãe.
eu, meio gordinha, coxa grossa (“igual de jogador de futebol” como um dia me disse minha médica da coluna…humpf!), meu super tênis, calça jeans, maquiagem zero...me senti o maior patinho feio.
pra completar, uma certa crise de identidade “eu ainda me visto como adolescente” que já mostrava sinais no Brasil, acabou explodindo por aqui, pq em paris até as adolescentes são chiques e maquiadas.
o resultado é que o tuba já presenciou uns não sei quantos ataques de “eu não tenho roupa” que atualmente acontecem tb fora do período de tpm. o menino é mesmo um anjo.
mas aos poucos, vou incorporando algumas coisas, achando o que eu gosto e combina comigo e incrementando meu visual. primeiro, maquiagem levinha todos os dias: concealer, rímel e blush são os melhores amigos de uma mocinha de 30 anos. depois, não ter carro (nem elevador) e ter que andar para todos os lugares garantiram uma leve (bem leve, tá?) emagrecida. descobri tb que cabelo preso estilo desarrumado, além de bonito, é o melhor jeito de andar de metro sem pegar piolho (hahahaha). daí, um casaco preto, uns lencinhos de pescoço, umas blusas de gola alta e as pessoas já passaram a me pedir informações na rua. :)
só faltava uma bota. pq aqui todo mundo usa bota no frio. mas nunca gostei de bota, só de coturno (saca o impulso adolescente?). e ainda tenho o problema das costas, sapato não pode ser pesado, não pode ter salto. enfim, estava já desanimada, achando que dessa eu ia ficar de fora e minha sina era ser mesmo um patinho feio andando de tênis nas ruas de paris. pobrezinha.
mas daí meu marido lindo me deu uma bota de aniversário. linda e confortável. :D
eba!
daí não me aguentei, ousei, experimentei, gostei e usei: bota com bermuda! super parisiense, super fashion, super 30 anos....hihihi
achei que ficou bom! (mesmo achando que um dia vou ver a foto e dizer "que moda mais esquisita essa"!)
nana???
2 commentaires:
Oieeee
Tudo bem que vc perguntou pra Nana, mas vou falar tb, hehehe
Fe, pode confiar que bota com bermuda fica bom sim, sabendo combinar os dois, fica ótimo. Desse jeito que vc tá usando, tá perfeitinho. Em particular prefiro tecidos variados ao jeans.
Fico feliz que esteja se arrumando mais, mulher tem que se arrumar, caprichar, ficar mais feminina, tá certa!!!
E VC EMAGRECEU BASTANTE...Acabei de postar isso no flickr do Tuba, hehehehe. Tá bem mais bonita, mas é mais por estar feliz e alegre que por perder peso. Não tem nada que deixe a gente mais bonita que se sentir bem e satisfeita com a vida:)
E em Paris, se vestir bem é tão mais fácil, tem que aproveitar!
Beijos!
Ai que orgulho!
Bota lindíssima (viva o Tuba!), escura, alonga, vivaaaa!
Adorei todas as produções. Ousadas (é importante não ficar sempre superbásica no inverno, né?) e femininas.
Proposta de brincadeira: na sobreposições de camisetas, experimente colocar a escura por cima e veja o resultado. Acho que pode funcionar para alongar. Também acho que um casaco por cima de tudo (seja ele de manguinha 3/4, pra ficar aparecendo um pedaco da camiseta preta e do punho; seja de comprimento 7/8, para tampar o quadril) deve finalizar muito bem o look (hahaha, look é foda). E ah! Naquela regra das listras verticais (lembra?) vale cachecol. Ele cria justamente um listra no meio do corpo. Você já foi na Isabel Marrant e na Vanessa Bruno? Depois me conte. beijos
Enregistrer un commentaire