mercredi 22 octobre 2008
primeiro foi o convite do casamento da betina. lembro bem que o ste, em londres, e o lima, em san francisco, receberam os deles uma semana depois da data do envio. fiz piada, dizendo que o nosso ia demorar pelo menos mais 15 dias...foi pior, o convite nunca chegou. nunca voltou pra betina.
na mesma época, eu devia receber meu pagamento do trabalho. aqui eles preferem enviar cheque pelo correio do que fazer transferência (pq, acreditem se quiser, fazer transferência não é tão simples assim). também não chegou.
e agora, descobrimos que também não chegou o documento com o nosso número da seguridade social. número esse, que pedimos,também pelo correio, no já distante mês de abril. fomos até a Secu na semana passada ter notícias e soubemos que o número, cumprindo o prazo previsto de quatro meses (!!!), saiu em agosto.
brava por não ter recebido um documento tão importante (que te dá direito ao sistema de saúde público!!), comentei com a senhora simpática da Secu que tivemos outros problemas de entrega de correspondência nessa mesma época e pensava em fazer uma reclamação ao correio. e ela respondeu com toda a calma: "ah, é assim mesmo em agosto,você sabe, é a época de férias, e tem menos gente trabalhando no correio, e quem está trabalhando...enfim, está trabalhando nas férias. então, as coisas se perdem mesmo, normal." normal?? eles se apoiam no correio pra fazer tudo e o lance não funciona muito bem no verão??? como assim??
não era piada, não era sarcasmo, ela acha mesmo normal. ai, ai, ai.
detalhe, o número que chegou é provisório. preenchemos mais umas três vias, e o definitivo deve chegar, pelo correio, se a gente tiver sorte, em três semanas. é até engraçado, né?
1 commentaires:
É muito irritante né!
Ainda bem que tem muitas compensações:)
Beijos!
Enregistrer un commentaire