mardi 16 décembre 2008
a cobertura da imprensa na frança é muito diferente da que estamos acostumados no brasil. às vezes dá a impressão que falta informação até, porque eles dão poucos detalhes e costumam não fazer nenhuma especulação sobre os fatos. é tanto que às vezes até dá pra pensar que rola uma censura...é uma boa discussão.
mas sem dúvida o mais marcante é como a imprensa escrita francesa - a séria e respeitada - não é nada sensacionalista. se comparar com a americana então...a diferença é gritante. hoje de manhã, acharam explosivos na printemps, uma das mega lojas de departamento de paris. não tinha detonador, ou seja não ia explodir. segundo os que reeinvindicam o ato, é só um aviso. but who knows? as investigações apenas começaram...
mas enfim, vejam a capa do portal da nouvel observatoir, uma revista semanal, e a do huffington post, um blog de notícias super conceituado dos eua.
huffington post
1 commentaires:
pois é, fê. no caso dos eua, a imprensa, que teria a função de fornecer informações concretas para tentar acalmar os ânimos da população em relação a qualquer notícia, acaba com papel invertido. ela torna-se veículo de propagando do pânico e do medo. aqui no brasil isso também acontece, mas acho que com menos freqüência.
Enregistrer un commentaire