o mundo aqui dentro

mardi 26 mai 2009


dia desses li um post de outra parisiense brasileira reclamando do mundo lá fora. gostei tanto que me inspirei ali para reclamar um pouquinho, só que do mundo aqui dentro.

pois bem..

houve uma época em que o mundo aqui dentro era habitado exclusivamente por certezas. mas com o passar dos anos apareceram as dúvidas. e de uma hora pra outra a vida ficou mais difícil.

agora, o mundo aqui dentro oscila (violentamente) entre momentos de certeza e de dúvidas. tudo sempre do tipo absoluto, porque afinal sou mulher de opiniões fortes.

há bem pouco tempo atrás (dias??) o mundo aqui dentro teve certeza de que queria voltar para o brasil. hoje, duvida seriamente que consiga (sobre) viver longe do sena. sério mesmo.

o mundo aqui dentro teve certeza que não nasceu para ter cinco meses de frio por ano, e hoje duvida que ache graça viver sem as estações bem marcadas. (é possível viver um ano sem o amarelo do outono?!?)

o mundo aqui dentro quase morreu de tantas saudades dos amigos e da família, e hoje duvida que exista alguma experiência mais gostosa e intensa do que passear com os queridos em paris.

o mundo aqui dentro se encheu de ter que descobrir como tudo funciona, e agora está com preguiça de voltar para a sua zona de conforto.

o mundo aqui dentro teve certeza de que sempre se sentiria um estrangeiro em paris, e hoje duvida que haja alguma cidade que lhe seja mais familiar.

o mundo aqui dentro tem certeza de que nada é definitivo, mas duvida da própria coragem de tentar de novo.

o mundo aqui dentro sabe que é feliz, mas não consegue parar de reclamar.

o mundo aqui dentro quer paz, mas está fritando.

Ai, mundo aqui dentro, fica quietinho, vai. Pleeeeeeease!!




4 commentaires:

leilao feira de artes a dit…

o mundo aqui dentro diria que de dentro não se pode esperar o silêncio, apertaria as suas bochechas e te daria colo, pq as dúvidas e as certezas certamente continuarão.

Unknown a dit…

difícil... esta é a minha menina!... intensa... em tudo que faz, em tudo que pensa, em tudo que sente...mas para esta turbulência eu tb só posso te oferecer colo...e dois comprimidos de passiflorine pela manhã...te amo

Carol Nogueira a dit…

As dúvidas são a graça da vida! :) E gente cheia de certezas absolutas são o maior tédio do mundo.

Amanda Lourenço a dit…

O bom eh saber que se vc tem duvidas, eh pq tem opcoes! Nada pior do que estar presa a uma certeza.

 
75014 - by Templates para novo blogger