mercredi 28 novembre 2007
é oficial. c'est noël!
essa semana foi inaugurada a iluminação de natal da champs-elysée, o verde e o vermelho são onipresentes nas decorações das vitrines das grandes lojas e os centros comerciais estão ainda mais apinhados de gente. bem menos que em sp, a figura do papai noel também já dá as caras pela cidade e confesso que faz muito mais sentido vê-lo de gorro e botas estando também vestida assim.
nas minhas andanças dessa semana, entrei na lafayette maison, que tem coisas lindas e caríssimas para a casa. fui só passear, dar uma olhadinha. estava lotada, em plena segunda-feira, fico impressionada como tudo é cheio em paris, sempre.
além de sofás modernos e incríveis, enfeites de natal fofos e jogos de lençol maravilhosos (gente!! que velhinha!! hihihi), o mais divertido mesmo foi dar de cara com um cantinho todo montadinho para tirar foto temática de natal.
com uma chaise longue branca, uma árvore de natal fashion com bolonas vermelhas, um chão com neve de mentira, um gorrinho para ser vestido pelo fotografado, tudo pequenino. e ainda um mega spot de luz e dois fotógrafos de prontidão com suas super câmeras.
até aí nada que não tenha tb no shopping morumbi, até que me dei conta que não era um cantinho para tirar foto de crianças, e sim de cachorros!! isso mesmo, tudo montado com os mínimos detalhes e cuidado para registrar os cachorrinhos parisienses no natal de 2007.
e o negócio é um sucesso! tem até fila! mas não pense que é só madame...
os franceses AMAM cachorros, a impressão que dá é que todo mundo tem um. talvez seja pq, como são ligados demais aos bichinhos, carregam eles pra lá e pra cá, o que significa ser super comum encontrar dogs em lojas, farmácias e até restaurantes (é super recente uma lei que proíbe a entrada de cachorros nos supermercados). então, no final, o cantinho da lafayette faz todo o sentido.
e, sim, também é verdade que os cachorrinhos, mesmo fofos, fazem um monte de cocô nas ruas de paris e seus donos, porquinhos, não limpam.